Honda chama proprietários de modelos City e Fjt por alegado defeito no sistema de acelerador
Tóquio, 15 out (Lusa) -- O fabricante japonês Honda está a chamar os proprietários de 126.774 unidades dos modelos automóveis City e Fjt no Brasil por alegados problemas no sistema de aceleração do veículos, confirmaram à agência EFE fontes da empresa em Tóquio.
Keitaro Yamamoto, porta-voz da empresa em Tóquio, explicou que a chamada à revisão afeta modelos fabricados entre maio de 2008 e outubro de 2010 e que existe a possibilidade do "pedal de aceleração não voltar à sua posição original depois de ser pressionado", dificultando a desaceleração.
O mesmo porta-voz da Honda, o segundo maior fabricante de veículos do Japão, disse que o sistema de limpeza dos carros permite que se depositem poeiras no sensor que deteta a posição do acelerador, o que provocava o problema.