Ibis vai investir 45 ME em 6 novos hotéis nos próximos 3 anos
A Íbis, do grupo Accor em parceria com o português Amorim, vai investir cerca de 45 milhões de euros nos próximos três anos para abertura de seis novos hotéis, afirmou hoje um responsável da cadeia hoteleira.
Em declarações à agência Lusa, à margem da apresentação dos primeiros Íbis 100 por cento sem tabaco, o director-geral de Operações da cadeia em Portugal, André Cavrois avançou que a instalação de cada hotel Íbis exige um investimento entre cinco e sete milhões de euros.
Para aquele responsável, o ideal para cobrir o mercado português era chegar às 25 unidades Ibis.
Como actualmente existem 18 Ibis em todo o país, aquele número poderá ser atingido dentro de quatro anos.
Nos próximos três anos, a cadeia Íbis será, assim acrescentada de mais entre 700 a 800 quartos, segundo André Cavrios.
O próximo Íbis a entrar em funcionamento será o de Alfragide, em Janeiro de 2007 e que será já 100 por cento sem tabaco, ou seja, onde não é permitido fumar, seguindo-se Sintra, uma unidade com 90 quartos, possivelmente a abrir ainda no mesmo ano.
Alverca, Porto Santo, Torres de Lisboa e Parque Expo serão as localizações dos restantes hotéis Íbis programados para o período de três anos, mas ainda sem data marcada para abrir.
Presente em 36 países, 26 dos quais europeus, a Íbis tem 750 unidades e é a primeira cadeia de hotéis económicos na Europa.