IP investiu 500 mil euros para estabilizar taludes na Linha do Minho em Barcelos
Os trabalhos de estabilização de dois taludes de escavação na Linha do Minho, no troço entre as estações de Nine e Barcelos, estão concluídos, anunciou esta sexta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).
Em comunicado, a IP refere que a intervenção consistiu na aplicação de um sistema de redes de alta resistência pregadas, de forma a evitar que eventuais desprendimentos possam atingir a plataforma ferroviária.
O objetivo, sublinha, é garantir o reforço das condições de disponibilidade, segurança e circulação.
Envolvendo um investimento de 500 mil euros, a obra foi promovida no âmbito da estratégia da IP de "reforço e melhoria contínua dos níveis de fiabilidade, conforto e segurança" da Rede Ferroviária Nacional.