Lançamento novo produto Compal é potencialmente positivo para Sumolis

O lançamento de um produto inovador de fruta triturada pela Compal é potencialmente positivo para a Sumolis que adquiriu aquela empresa, defendem os analistas do BPI.

Agência LUSA /

Na terça-feira, a Compal anunciou ter investido sete milhões de euros num novo produto de fruta triturada que pretende ter a mesma qualidade da fruta fresca, um projecto inédito no mundo.

O novo produto, denominado Compal Essencial, disponibilizado nas variedades de morango, pêra, banana e manga, é "inédito em todo o mundo por não conter quaisquer conservantes, corantes ou outros aditivos", especificou um responsável da Compal.

O Compal Essencial poderá representar, num futuro muito próximo, 10 por cento da facturação da empresa.

Os analistas do BPI recordam que a Sumolis, numa joint-venture com a Caixa Geral de Depósitos, adquiriu a Compal e a Nutricafés, um negócio que representa uma expansão "significativa" em Portugal.

A Compal lidera o mercado de néctares e sumos.

O BPI defende que a joint-venture poderá decidir vender a Nutricafés pois a Sumolis não tem experiência neste negócio e que o consórcio já falou na intenção de juntar-se à Compal no primeiro semestre de 2006.

PUB