Mercado português representa 17% de vendas do Mundo Vip com cerca 12 ME
Lisboa, 28 Nov (Lusa) - As vendas no mercado português representam 17 por cento do total do negócios do operador turístico Mundo Vip, do grupo Espírito Santo Viagens, atingindo 11,5 a 12 milhões de euros, afirmou hoje o administrador da empresa.
Numa conferência de imprensa para anunciar a parceria entre as Pousadas de Portugal, participadas pelo grupo Pestana, e o Mundo Vip para comercializar o seu produto "Momentos", Pedro Costa Ferreira avançou que a facturação da empresa este ano deve situar-se entre 68 e 70 milhões de euros.
"Os operadores turísticos são muito conectados com a venda de destinos estrangeiros e longínquos, mas não é assim", frisou o responsável, apontando que o mercado interno (continente, Madeira e Açores) contribui com 17 por cento da facturação total da empresa.
Pedro Costa Ferreira reconhece que as Pousadas de Portugal não são um produto que tenha muito significado no total da actividade do operador Mundo Vip.
Mas, "queremos acentuar as vendas no mercado interno, acentuar as vendas das Pousadas, que têm potencial, e acentuar a relação com o grupo Pestana", salientou o administrador do operador turístico.
Este ano, "foi bom para o mercado interno", e os 17 por cento de contribuição para a facturação da empresa em 2007 "deverá aumentar em 2008", prevê Pedro Costa Ferreira.
Segundo os resultados apresentados em Fevereiro, no ano passado, o Mundo Vip aumentou em 15 por cento a facturação, para 72,6 milhões de euros, desacelerando o ritmo de crescimento.
EA.
Lusa/Fim