Mercadona abre em Matosinhos laboratório para conhecer preferência dos portugueses
O gigante espanhol de distribuição alimentar Mercadona anunciou hoje em Madrid a abertura em Matosinhos, nos arredores do Porto, de um "centro de co-inovação" para conhecer "os hábitos e preferências dos consumidores portugueses" antes de abrir o seu primeiro supermercado em Portugal.
"Com este projeto, a Mercadona reforça a sua aposta em Portugal, onde tem previsto abrir quatro supermercados em 2019 e já está a começar a formar os seus primeiros 150 responsáveis", informa a empresa num comunicado de imprensa.
Este "laboratório de ideias" terá 1.000 metros quadrados, deverá ser aberto na Avenida Menéres, em Matosinhos, no segundo trimestre de 2017, e juntar-se-á aos 12 centros deste tipo que a empresa já tem em Espanha.
"O centro de co-inovação permitirá à empresa colaborar e inspirar-se com os seus `jefes`, como denomina internamente os seus clientes, para adaptar a sua oferta aos hábitos do consumidor português", segundo o comunicado.
A empresa espanhola anunciou em junho do ano passado que tinha decidido iniciar o processo de internacionalização, tendo escolhido Portugal para abrir os primeiros supermercados fora de Espanha.
Numa primeira fase, o objetivo da companhia é a instalação, em 2019, de quatro supermercados na zona do Grande Porto, prevendo um investimento de 25 milhões de euros e a criação de 200 postos de trabalho.