NOS investiu mais de 350 ME no 5G nos últimos dois anos revela Miguel Almeida

O presidente executivo da NOS avançou hoje, em Lisboa, que a empresa investiu, nos últimos dois anos, 350 milhões de euros no 5G, notando que o sucesso da quinta geração móvel "será crítico" para o sucesso da digitalização.

Lusa /

"A NOS investiu para cima de 350 milhões de euros na infraestrutura 5G nos últimos dois anos. Nós somos muito crentes no 5G e na sua capacidade de transformação da sociedade. Subscrevemos uma visão de que não há transição digital sem um 5G forte", afirmou Miguel Almeida, que falava na inauguração do Hub 5G da NOS, em Lisboa.

Para este responsável, o 5G irá catalisar uma transformação, "muito profunda", na forma como produzimos, distribuímos e comercializamos, mas também na forma como trabalhamos ou nos divertimos.

"O sucesso do 5G em Portugal será crítico para o sucesso da transformação digital em Portugal", sublinhou.

A NOS investiu 1,8 milhões de euros na criação do NOS Hub 5G, localizado em Lisboa, "um laboratório vivo dotado das mais recentes infraestruturas tecnológicas", disse o administrador Manuel Ramalho Eanes à Lusa.

"Criámos aqui o mais avançado centro de inovação 5G do país e acreditamos que é o primeiro com este propósito", acrescentou o gestor.

Localizado no edifício da NOS no Parque das Nações, em Lisboa, o NOS Hub 5G é um espaço de capacitação de empresas, `startups`, universidades e parceiros, ocupando uma área de 464 metros quadrados e dividido em quatro áreas centrais: demonstração, formação, ideação/experimentação e trabalho colaborativo.

Tópicos
PUB