OK Teleseguro preve crescer 20% para mais de 120 mil clientes este ano

A OK Teleseguro prevê ultrapassar este ano os 120 mil clientes, o que representaria um crescimento de 20 por cento num segmento de mercado de quase estagnação, revelou hoje o administrador delegado da companhia de seguros.

Agência LUSA /

Em 2005, a seguradora, que opera apenas no ramo automóvel, apresentou um resultado líquido de 3,361 milhões de euros, multiplicando por mais de sete o lucro obtido no ano anterior, graças ao crescimento conseguido e à menor sinistralidade registada.

A taxa de crescimento no ano passado foi de 27 por cento, com o volume de prémios a atingir os 28,7 milhões de euros, enquanto o mercado cresceu apenas 1,6 por cento, e a seguradora para os canais directos do Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD) chegou aos 104 mil clientes.

Carlos Leitão, administrador-delegado da OK Teleseguro, disse que "durante este ano a companhia pretende ultrapassar os 120 mil clientes", com uma taxa de crescimento em torno dos 20 por cento.

O primeiro trimestre deste ano revelou já essa evolução, com a taxa de crescimento prevista, de 20 por cento, quando o mercado cresceu apenas 0,1 por cento, segundo os dados revelados pela seguradora, num encontro com jornalistas onde foi também apresentada a nova imagem da companhia.

A OK Teleseguro beneficia, como reconhece o seu responsável máximo, de "um menor risco", já que trabalha apenas com clientes particulares, e também do facto de manter quase estável a sua equipa de profissionais, de 140 pessoas.

A OK Teleseguro iniciou a sua actividade em Janeiro de 1998, sendo a primeira seguradora a permitir a simulação online do preço do seguro automóvel, e dois anos depois foi também pioneira na venda de seguro automóvel por essa via.

Actualmente, "cerca de 18 por cento dos novos seguros [da OK Teleseguro] já são vendidos por Internet", salientou Carlos Leitão.

PUB