EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Portugal coloca mais de mil milhões de euros, mas com juros mais elevados

Portugal coloca mais de mil milhões de euros, mas com juros mais elevados

Lisboa, 08 set (Lusa) - O Estado português colocou hoje no mercado 1,039 mil milhões de euros em duas emissões de obrigações com maturidades em 2013 e em 2021, dentro dos valores previstos, com os juros a superarem os das últimas emissões semelhantes.

© 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Os valores hoje emitidos ficaram dentro da estimativa do Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP), que tinha anunciado a intenção de conseguir entre 750 milhões de euros e 1,25 mil milhões de euros, através de duas emissões com maturidade em 23 de setembro de 2013 e 15 de abril de 2021, que tinham como montante indicativo mínimo por linha 300 milhões de euros.

No leilão de hoje do IGCP, Portugal colocou no mercado dívida com maturidade em 2013 no valor de 661 milhões de euros ao juro médio de 4,086 por cento, acima do juro de 3,597 por cento registado numa emissão da mesma maturidade a 9 de junho.

PUB