Preço do barril Brent sobe 0,10% e encerra dia nos 79,30 dólares

| Economia

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em julho, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 0,10%, para os 79,30 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou a sessão no International Exchange Futures a cotar oito cêntimos acima dos 79,22 dólares com que fechou as transações na quarta-feira.

Durante a sessão, o barril atingiu os 80,44 dólares, o valor mais elevado desde novembro de 2014, mas depois cedeu parte deste avanço.

A possibilidade de as novas sanções sobre o Irão e a redução do fornecimento venezuelano diminuírem o nível de oferta global estão entre as principais causas da subida do preço, segundo os analistas.

Tópicos:

Brent,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.