Preço do barril Brent sobe 0,10% e encerra dia nos 79,30 dólares

| Economia

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em julho, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 0,10%, para os 79,30 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou a sessão no International Exchange Futures a cotar oito cêntimos acima dos 79,22 dólares com que fechou as transações na quarta-feira.

Durante a sessão, o barril atingiu os 80,44 dólares, o valor mais elevado desde novembro de 2014, mas depois cedeu parte deste avanço.

A possibilidade de as novas sanções sobre o Irão e a redução do fornecimento venezuelano diminuírem o nível de oferta global estão entre as principais causas da subida do preço, segundo os analistas.

Tópicos:

Brent,

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.