PSI20 segue positivo com Jerónimo Martins a liderar os ganhos

por Lusa

A bolsa de Lisboa segue hoje em terreno positivo, em linha com a tendência da principais congéneres europeias, com a Jerónimo Martins a liderar os ganhos.

Pelas 09h00, o principal índice da bolsa de Lisboa seguia a avançar 0,34% para 4.904,08 pontos, com sete ações alta, nove em baixa e duas inalteradas.

As ações da Jerónimo Martins lideravam os ganhos e avançavam 1,80% para 15,28 euros, seguidas das dos CTT, que subiam 1,76% para 1,91 euros.

Os títulos da EDP, por sua vez, valorizavam 0,09% para 3,44 euros.

Do lado das perdas, a Ramada Investimentos e o BCP eram as ações que mais desciam, com perdas de 1,58% e 1,14% para 6,24 euros e 0,19 euros, respetivamente.

A Galp Energia seguia igualmente em baixa de 0,46% para 13 euros.

Lisboa seguia a tendência das principais bolsas europeias que estavam hoje positivas, num dia que se espera de baixa liquidez, uma vez que o mercado norte-americano estará encerrado devido à comemoração do Labor Day (Dia do Trabalho).

Os investidores estarão atentos às tensões comerciais e também ao mercado de divisas, depois de na sexta-feira o euro se ter aproximado dos 1,10 dólares.

Hoje o euro seguia a rondar mínimos de 1,09 dólares.

Os investidores estarão também atentos à crise financeira da Argentina, numa sessão em que está prevista a publicação de alguns dados económicos de agosto, como o índice PMI para a indústria.

pub