PTRR. Seguros para a casa passam a ser obrigatórios

PTRR. Seguros para a casa passam a ser obrigatórios

Três meses após a destruição provocada pela tempestade Kristin, o governo anunciou os detalhes do Plano de Transformação, Recuperação e Resiliência (PTRR).

RTP /
O plano prevê um investimento total de 22,6 mil milhões de euros até 2034 e assenta em três pilares.

O primeiro foi designado de recuperar e prevê cerca de 5,3 mil milhões de euros para fazer face aos prejuízos nos territórios afetados pelas tempestades.

Os pilares proteger, com quase 15 mil milhões de euros, e responder, com mais de 23 mil milhões, destinam-se a mudanças estruturais no país.

Entre as medidas anunciadas, o Governo prometeu novas barragens, reformar a proteção civil e estabelecer a obrigatoriedade de seguro para a casa.

Mas o primeiro-ministro sublinhou que não é possível que o Estado pague tudo a todos a todo o tempo.
PUB