Trust in News, de Luís Delgado, conclui compra de Visão, Caras e mais 10 revistas

por Lusa

A Trust in News concluiu hoje a compra da Visão, Caras e mais 10 revistas da Impresa, operação que tem efeitos desde 01 de janeiro deste ano, anunciou a empresa detida a 100% pelo antigo jornalista Luís Delgado.

Em comunicado, o novo grupo de comunicação social português Trust in News refere que "Luís Delgado formalizou hoje a aquisição de 12 revistas da Impresa Publishing: Activa, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, Telenovelas, TV Mais, Visão, Visão História e Visão Júnior", sendo que o negócio "foi efetuado através de um contrato de transmissão de estabelecimento comercial e tem efeitos desde 01 de janeiro de 2018".

"Estas revistas, além de serem quase todas líderes de mercado e títulos de reconhecido valor para milhares de leitores, são também um bom negócio, que fatura muitos milhões de euros e tem EBITDA [resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações] positivos interessantes", afirma o presidente executivo da Trust in News, Luís Delgado, citado no comunicado.

"Acredito que as revistas em papel têm futuro, apesar do crescimento do digital, onde estes títulos também se posicionam e vão continuar a crescer. E acredito, acima de tudo, que se pode criar ainda mais valor em redor destas marcas prestigiadas e de referência", salientou.

A Trust in News vai ter cerca de 180 trabalhadores, refere a empresa, acrescentando que "transitaram para o novo grupo de comunicação social todas as equipas de redação dos 12 títulos e foram feitas dezenas de outras contratações".

Adianta que o novo grupo de media "ficará com uma posição única" no setor, "onde será detentor de várias marcas de referência que merecem a confiança dos portugueses, com mais de 103,8 mil assinantes que são leitores fiéis".

Com este negócio, a Trust in News "será o maior grupo de imprensa em Portugal: 12 títulos, com uma circulação conjunta de 326 mil exemplares, segundo o último relatório da APCT [Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação], e um universo de leitores que ultrapassa os 1,7 milhões, segundo os dados do Bareme Imprensa, além de 1,347 milhões de seguidores no Facebook e 114 mil no Instagram", lê-se no comunicado.

A diretora da Visão, Mafalda Anjos, vai assumir também as funções de `publisher` dos 12 títulos no novo grupo.

Luís Delgado foi jornalista, editor executivo e subdiretor do Diário de Notícias (DN), fundador do Diário Digital, administrador-delegado da Lusa e presidente executivo do grupo Lusomundo Media, entre outras atividades desempenhadas ao longo da sua carreira.

Tópicos
pub