Se não houvesse o 25 de Abril faria o serviço militar obrigatório - Marcelo

por Lusa

Guarda, 11 jan (Lusa) - O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa recusou hoje "entrar em polémicas pessoais", mas disse que, se não houvesse o 25 de Abril de 1974, iria ser chamado e certamente iria fazer o serviço militar obrigatório.

Durante uma ação de campanha na Guarda, confrontado com as dúvidas lançadas por um mandatário distrital de Sampaio da Nóvoa sobre se tinha ou não cumprido o serviço militar, Marcelo Rebelo de Sousa lamentou que haja "animosidade durante o período de campanha" entre "pessoas que se davam bem entre si", e não quis responder.

Depois, questionado diretamente se fez o serviço militar obrigatório, declarou: "Estava a acabar os meus estudos naquela ocasião. Estava a fazer o meu mestrado, na transição. Tinha prestado as provas de mestrado e ia ser chamado. Já sabia que era chamado em 74 para prestar o serviço militar obrigatório. Prestei as provas no final de 73 e já sabia que, se não tem havido o 25 de Abril, certamente prestaria o serviço militar obrigatório".

Tópicos
pub