Especiais
Macron fala com o Presidente do Irão. “O Irão deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para evitar qualquer conflagração regional”
O Presidente da República francesa conversou por telefone com o Presidente da República Islâmica do Irão, Sr. Ebrahim RAÏSSI.
O Presidente da República recordou a necessidade de todos condenarem inequivocamente os ataques terroristas perpetrados pelo Hamas em Israel e o direito de Israel se defender, bem como de eliminar os grupos terroristas que atingiram a sua população.
Lembrou que homens e mulheres franceses estavam entre as vítimas e reféns detidos pela organização terrorista. A libertação deste último é uma prioridade absoluta para a França, refere o Presidente num comunicado enviado.
O Presidente da República alertou o Presidente RAÏSSI contra qualquer escalada ou extensão do conflito, especialmente no Líbano. O Irão, dadas as suas relações com o Hezbollah e o Hamas, tem uma responsabilidade neste âmbito. “O Irão deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para evitar qualquer conflagração regional”, refere.