Medina explica “pilares” do OE2024

RTP /

“O orçamento tem três pilares: reforçar os rendimentos, reforçar o investimento público e privado e proteger o futuro. Estas são as prioridades fundamentais do Orçamento para 2024”, disse o ministro das Finanças aos jornalistas após entregar a proposta do orçamento ao presidente da Assembleia da República.

Medina antecipa medidas que passam por “aumentos salariais, uma importante redução do IRS e reforço dos apoios sociais mais significativos”, afirmando que “a conjuntura e as necessidades das famílias assim o exigem”.

O ministro salienta que este é também um orçamento “com olhos postos no futuro, na consciência de que esta geração tem a responsabilidade de proteger melhor as gerações que lhe seguem”.

“Medidas visam um objetivo fundamental: responder às necessidades das famílias portuguesas, às necessidades do futuro do nosso país, responder àqueles que necessitam do nosso apoio, responder àqueles que por justiça têm direito a ver melhorados os seus rendimentos e apoio também a todos aqueles que necessitam de ultrapassar esta fase”, acrescentou.

“Desta maneira, com boas políticas, vamos continuar a obter os bons resultados na frente do crescimento, orçamental e na frente financeira”, concluiu.

PUB