Especiais
Responsáveis do Hamas apelam a unidade internacional contra Israel
Numa conferência de imprensa em Beirute, um dos dirigentes do Hamas apelou os países árabes, os países islâmicos e as Nações Unidas a tentaram deter o assalto de Israel a Gaza.
Osama Hamda pediu ainda a abertura das passagens de ajuda humanitária, de forma a deixar entrar combustível e ajuda e à remoção de escombros de Gaza.
Hamdan apelou também aos países árabes que ponham fim a toda e qualquer normalização de relações diplomáticas com israel.
Sob a influência dos Estados Unidos, durante a Administração Trump, e com o acordo implícito da Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein assinaram com Israel em 2020 os Acordos de Abraão, com vista à normalização de relações diplomáricas e aprofundaram laços económicos e de investigação.
Os acordos isolaram ainda mais o Irão, apoiante direto do Hamas, na cena internacional.