Grande Reportagem Antena1: "De Pacaraima a Cúcuta: um país à deriva"

| Grande Reportagem
Grande Reportagem Antena1: De Pacaraima a Cúcuta: um país à deriva

Foto: Composição Antena1

A Antena1 atravessou a Venezuela, da fronteira com o Brasil à fronteira com a Colômbia, e encontrou sons dissonantes de gente à procura de outro rumo.


No início deste ano, Juan Guaidó autoproclamou-se presidente interino da Venezuela e o regime de Nicolás Maduro perdeu grande parte do apoio internacional. O cenário político desta geografia latino-americana continua num impasse e a população sente-se asfixiada pela insegurança e pela crise económica. Na Venezuela, uma caixa de paracetamol pode custar mais de metade do salário mínimo, que não chega aos 5 euros.

De quilómetro em quilómetro, da fronteira com o Brasil até à fronteira com a Colômbia, a Antena1 escutou sons dissonantes de gente à procura de outro rumo para a Venezuela.

"De Pacaraima a Cúcuta: um país à deriva" é uma grande reportagem de Nuno Amaral com sonoplastia de Paulo Martins.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um dos nomes mais importantes da arte contemporânea está a preparar uma intervenção artística em Portugal. O criador chinês Ai Weiwei acredita que, no futuro, Hong Kong e Macau não vão ser controlados pela China.

Em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, o secretário de Estado adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, diz que um entendimento à esquerda é mais natural.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.