Grande Reportagem Antena1: "De Pacaraima a Cúcuta: um país à deriva"

| Grande Reportagem
Grande Reportagem Antena1: De Pacaraima a Cúcuta: um país à deriva

Foto: Composição Antena1

A Antena1 atravessou a Venezuela, da fronteira com o Brasil à fronteira com a Colômbia, e encontrou sons dissonantes de gente à procura de outro rumo.


No início deste ano, Juan Guaidó autoproclamou-se presidente interino da Venezuela e o regime de Nicolás Maduro perdeu grande parte do apoio internacional. O cenário político desta geografia latino-americana continua num impasse e a população sente-se asfixiada pela insegurança e pela crise económica. Na Venezuela, uma caixa de paracetamol pode custar mais de metade do salário mínimo, que não chega aos 5 euros.

De quilómetro em quilómetro, da fronteira com o Brasil até à fronteira com a Colômbia, a Antena1 escutou sons dissonantes de gente à procura de outro rumo para a Venezuela.

"De Pacaraima a Cúcuta: um país à deriva" é uma grande reportagem de Nuno Amaral com sonoplastia de Paulo Martins.

A informação mais vista

+ Em Foco

Gravações da PIDE mostram como a polícia política vigiava os opositores do Estado Novo. A RTP teve acesso a essas gravações e divulga-as pela primeira vez.

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC - um documentário de Jacinto Godinho.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.