Grande Reportagem Antena1: “Viver com pouco, ficar sem nada”

| Grande Reportagem
Grande Reportagem Antena1: “Viver com pouco, ficar sem nada”

Foto: José Manuel Rosendo

Durante vários dias o repórter José Manuel Rosendo recolheu imagens e sons de Moçambique nas zonas mais afetadas pelo ciclone Idai. Numa terra onde já pouco havia, agora há quase nada.

Há quase 1 mês o ciclone Idai matou centenas de pessoas: 602 só em Moçambique, de acordo com o mais recente balanço oficial. A região da Beira foi a mais afetada e muitos perderam o pouco que tinham num lugar que já tratava a pobreza por tu.

Depois dos ventos fortes, foi a água que levou tudo à frente: casas, machambas e mais de 600 vidas, num dos países mais pobres do mundo. 


Moçambique ainda tenta enxugar a tragédia, reconstruir casas, recomeçar do zero num lugar onde já se vivia com pouco.

"Viver com pouco, ficar sem nada" é uma grande reportagem de José Manuel Rosendo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Gravações da PIDE mostram como a polícia política vigiava os opositores do Estado Novo. A RTP teve acesso a essas gravações e divulga-as pela primeira vez.

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC - um documentário de Jacinto Godinho.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.