Agente causador da cólera detetado em praia de Macau

por Lusa

Macau, China, 22 jul 2019 (Lusa) - As autoridades de Macau alertaram hoje a população para a presença do agente causador da cólera nas águas da praia de Cheoc Van, na ilha de Coloane, tendo já hasteado a bandeira vermelha.

"Os testes à água da praia de Cheoc Van deram positivo para a presença da bactéria da cólera", informou, em comunicado, a Direção dos Serviços de Assuntos Marítimos e de Água, após notificação do laboratório do Instituto para os Assuntos Municipais (IAM).

A cólera é provocada pela bactéria `Vibrio cholerae`, transmite-se pelo consumo de água e comida contaminadas, manifesta-se sob a forma de diarreia infeciosa e pode matar em apenas algumas horas.

Na praia, situada na ilha de Coloane, já "está içada a bandeira vermelha que indica a proibição de entrar no mar" e está igualmente "afixado um aviso para alertar o público sobre a situação", acrescentou.

Na outra praia do território, em Hac Sá, não foi detetado qualquer problema, acrescentaram as mesmas autoridades, que vão continuar a monitorizar a situação.

Tópicos
pub