"Ameaça não especificada". Estação principal de comboios de Viena reaberta após evacuação

A polícia deu luz verde à reabertura da principal estação ferroviária de Viena, na Áustria, depois de ter sido evacuada esta segunda-feira devido a "uma ameaça não especificada". A polícia diz que "as buscas foram negativas".

RTP /
Heinz-Peter Bader - Reuters

“A operação na Estação Central de Viena foi concluída e as buscas foram negativas”, anunciou a polícia de Viena na rede social X.

“Gostaríamos de agradecer a todos os colegas e a todos os serviços de emergência, bem como a todos os cidadãos afetados pela sua grande cooperação e rápida implementação”, acrescenta.

A empresa ferroviária nacional OBB também anunciou que os comboios estão novamente a circular na estação principal de Viena, mas avisou que são esperados atrasos e cancelamentos.

A polícia tinha obrigado à evacuação da principal estação ferroviária de Viena após uma “ameaça não especificada”, pedindo ao público que evitasse viagens desnecessárias para a estação e rotas de trânsito próximas.

Mais tarde, a polícia também anunciou que outras formas de transporte público através da estação tinham sido interrompidas.
Tópicos
PUB