Angola satisfeita com separação de processo judicial de Manuel Vicente

por Antena 1

Angola mostra-se satisfação com a separação do processo que envolve o antigo vice-presidente angolano no âmbito da Operação Fizz.

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Angola disse que essa separação corresponde a um passo no sentido desejado pelas autoridades de Luanda.

Manuel Domingos Augusto falava aos jornalistas no final de uma reunião entre o primeiro-ministro português e o presidente angolano João Lourenço, em Davos, na Suíça, encontro que durou cerca de 40 minutos.

O Chefe de Estado angolano delegou no seu ministro dos Negócios Estrangeiros as declarações à comunicação social sobre os resultados da reunião com o primeiro-ministro português, aqui reportados pela jornalista Madalena Salema.

Segundo ministro dos Negócios Estrangeiros de Angola, a delegação governamental angolana já se encontrava em Davos quando tomou conhecimento do mais recente desenvolvimento no processo judicial.

Esta quarta-feira a chanceler alemã Angel Merkel e o presidente francês Emmanuel Macron vão discursar em Davos. O presidente americano discursará na sexta-feira.

Mas já há manifestações contra a visita de Trump em várias cidades suíças. Os manifestantes não perdem tempo e já estão nas ruas, em protesto, como conta o jornalista Nuno Carvalho.
pub