Ataque contra autocarros de cristãos coptas no Egito

| Mundo

Imagem de arquivo
|

Um ataque contra dois autocarros e uma carrinha com cristãos coptas, no Egito, provocou 26 mortos e feriu outras 25 pessoas. Os veículos seguiam em direção a um mosteiro que fica a sul do Cairo.

O grupo viajava em dois autocarros e numa carrinha quando foi atacado por homens de rosto tapado. Mandaram parar os veículos e depois começaram a disparar.

De acordo com o ministro da Saúde 26 pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas.

Desde dezembro, cerca de 70 cristãos coptas foram mortos em ataques a igrejas do Cairo, Alexandria e Tanta. Estes ataques foram na altura reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico.

O ataque desta sexta-feira não foi ainda reivindicado por qualquer organização terrorista.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.