Ataque contra autocarros de cristãos coptas no Egito

| Mundo

Imagem de arquivo
|

Um ataque contra dois autocarros e uma carrinha com cristãos coptas, no Egito, provocou 26 mortos e feriu outras 25 pessoas. Os veículos seguiam em direção a um mosteiro que fica a sul do Cairo.

O grupo viajava em dois autocarros e numa carrinha quando foi atacado por homens de rosto tapado. Mandaram parar os veículos e depois começaram a disparar.

De acordo com o ministro da Saúde 26 pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas.

Desde dezembro, cerca de 70 cristãos coptas foram mortos em ataques a igrejas do Cairo, Alexandria e Tanta. Estes ataques foram na altura reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico.

O ataque desta sexta-feira não foi ainda reivindicado por qualquer organização terrorista.

A informação mais vista

+ Em Foco

A causa do incêndio do Pedrogão Grande terá sido uma linha elétrica de média tensão. Esta é uma das principais conclusões do relatório que o professor Xavier Viegas entregou ao Governo.

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.