Ataque contra autocarros de cristãos coptas no Egito

| Mundo

Imagem de arquivo
|

Um ataque contra dois autocarros e uma carrinha com cristãos coptas, no Egito, provocou 26 mortos e feriu outras 25 pessoas. Os veículos seguiam em direção a um mosteiro que fica a sul do Cairo.

O grupo viajava em dois autocarros e numa carrinha quando foi atacado por homens de rosto tapado. Mandaram parar os veículos e depois começaram a disparar.

De acordo com o ministro da Saúde 26 pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas.

Desde dezembro, cerca de 70 cristãos coptas foram mortos em ataques a igrejas do Cairo, Alexandria e Tanta. Estes ataques foram na altura reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico.

O ataque desta sexta-feira não foi ainda reivindicado por qualquer organização terrorista.

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.