Barack Obama dirige-se ao país em tom presidencial e fala diretamente aos afro-americanos

por Antena 1

O antigo presidente dos Estados Unidos ofereceu palavras de esperança e união, num contraste com a mensagem transmitida nos últimos dias por Donald Trump, a propósito das manifestações contra o racismo e a violência policial. Obama admite que os norte-americanos vivem tempos difíceis, mas que esta é uma oportunidade para despertar para os problemas reais da sociedade e falou diretamente para a população afro-americana.

A mensagem de Barack Obama, a quebrar o silêncio sobre a onda de protestos nos Estados Unidos, que teve origem na morte de George Floyd, durante uma detenção policial, na cidade de Minneapolis.

Quanto a Donald Trump, assumiu que pode já não ser necessária uma intervenção do exército, para travar as manifestações violentas.

A última noite foi marcada por novos protestos, em diversas cidades, mas sem grandes incidentes. Foram apenas verificados desacatos em Nova Orleães, onde a polícia lançou gás lacrimogéneo para afastar os manifestantes. Também há notícia de confrontos pontuais em Nova Iorque, entre manifestantes e polícia.
pub