Brasil. Milhões de pessoas participaram em parada LGBT

| Mundo
Brasil. Milhões de pessoas participaram em parada LGBT

A ver: Brasil. Milhões de pessoas participaram em parada LGBT

Foto: Reuters

No domingo, em São Paulo, pela primeira vez desde que Jair Bolsonaro é Presidente, fez-se a maior parada LGBT do Mundo, com mais de três milhões de pessoas segundo a organização.

As polémicas declarações do Presidente quando recentemente disse que o Brasil não pode ser o país do turismo gay, e de forma muito dura como criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal de criminalizar a homofobia, levaram a que este ano a parada tenha sido ainda maior e enchido a principal avenida de São Paulo.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.