EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Dez mortos em atentado suicida no Afeganistão

Dez mortos em atentado suicida no Afeganistão

Pelo menos dez pessoas morreram hoje num atentado suicida perpetrado com veículo armadilhado contra um edifício administrativo na província afegã de Uruzgan (sul), quando o embaixador norte-americano se encontrava nas imediações.

Agência LUSA /

"Um veículo armadilhado conduzido por um bombista suicida explodiu e matou pelo menos 10 pessoas", disse um porta-voz da administração provincial, Abdullah Kan, adiantando que havia civis e polícias na zona na altura da explosão.

O atentado foi levado a cabo a 500 metros da residência do governador, na localidade de Tirin Kot, província de Uruzgan, segundo o porta-voz.

O embaixador dos Estados Unidos, Ronald E. Neumann, e outras autoridades norte-americanas encontravam-se no edifício na altura da explosão mas saíram ilesos do ataque, adiantou.

Uruzgan é um dos focos de rebelião anti-governamental afegã, nomeadamente de militantes do antigo regime talibã, afastados do poder no final de 2001 pela coligação militar sob comando dos Estados Unidos.


PUB