Dhlakama espera acordo em Moçambique até final do ano

| Mundo
Dhlakama espera acordo em Moçambique até final do ano

A ver: Dhlakama espera acordo em Moçambique até final do ano

Em entrevista exclusiva à RTP, Afonso Dhlakama mostra-se convencido de que até ao final deste ano as negociações entre o Governo moçambicano e a Renamo vão ficar fechadas.

O presidente do principal partido da oposição moçambicana confessou que o problema do lado da Frelimo não está em Filipe Nyusi, mas sim numa ala das Forças Armadas que até aqui tem rejeitado todos os acordos estabelecidos.

Dhlakama diz que só uma paz efetiva e permanente permitirá um forte investimento em Moçambique.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam cerca de 200 mil hectares.

    Pela primeira vez na história, Espanha prepara-se para acionar o artigo 155 da Constituição, que suspende a autonomia. O Governo central já definiu os sectores que quer controlar de imediato naquela região.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.