Dhlakama espera acordo em Moçambique até final do ano

| Mundo
Dhlakama espera acordo em Moçambique até final do ano

A ver: Dhlakama espera acordo em Moçambique até final do ano

Em entrevista exclusiva à RTP, Afonso Dhlakama mostra-se convencido de que até ao final deste ano as negociações entre o Governo moçambicano e a Renamo vão ficar fechadas.

O presidente do principal partido da oposição moçambicana confessou que o problema do lado da Frelimo não está em Filipe Nyusi, mas sim numa ala das Forças Armadas que até aqui tem rejeitado todos os acordos estabelecidos.

Dhlakama diz que só uma paz efetiva e permanente permitirá um forte investimento em Moçambique.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Por que razão não voltou o Homem ao satélite natural da Terra desde a década de 70 do século XX? Uma das explicações pode estar na poeira que cobre a superfície da Lua.