Empresa sabia das más condições da Brumadinho

| Mundo
Empresa sabia das más condições da Brumadinho

Foto: Epa-Paulo Fonseca

A empresa dona da barragem de Brumadinho, no Brasil, tinha conhecimento das más condições de segurança.

A agência Reuters conta que a Vale sabia que o colapso da barragem podia acontecer a qualquer momento, como conta a jornalista Carolina Soares.

A rutura da barragem de Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, a 25 de janeiro, matou 165 pessoas. Há ainda 155 desaparecidos.

A Agência Nacional de Mineração do Brasil disse agora que as empresas mineiras terão de fazer inspeções diárias em barragens de resíduos idênticas à de Brumadinho.

Em caso de incumprimento, as empresas poderão sofrer coimas e ficarem com as barragens interditadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.