Fátima Rato explica trabalho nos cenários de crise

| Mundo
Fátima Rato explica trabalho nos cenários de crise

A médica do INEM, Fátima Rato, revelou em entrevista na Antena 1 a sua experiência em cenários de catástrofe e explicar como se organizam as autoridades nestas situações.

A médica aponta que uma das medidas fundamentais das equipas de ajuda: retirar as pessoas das zonas inseguras incluindo dos hospitais.

A atual coordenadora do centro de informação antivenenos do INEM considera que estas missões só são úteis se forem preparadas de forma cuidada.

Fátima Rato fez parte da equipa portuguesa que, em 2010, esteve no Haiti para ajudar a população a fazer face ao grande terramoto que abalou a América Central.

Esta responsável apontou ainda que um dos principais cuidados a ter é a questão do saneamento, caso contrário há um risco elevado de surgirem epidemias.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC (Período Revolucionário em Curso 1974 – 1976).

Dois gorilas do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, estão a encantar a Internet com os seus dotes para as selfies.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.