Fundos para recuperar de Notre-Dame ascendem a 900 milhões de euros

| Mundo
Fundos para recuperar de Notre-Dame ascendem a 900 milhões de euros

Reuters

São muitos os donativos de anónimos e também de milionários franceses que tem vindo a contribuir para a reconstrução da catedral de Notre-Dame. Uma reconstrução que deve demorar muito tempo até que o monumento volte a mostrar-se com dignidade.

A Associação Profissional de Conservadores-Restauradores estima que os trabalhos para reerguer parte da catedral, Teresa Correia, possam levar mais de cinco anos a ficar concluídos.

Mas se uns estão interditos, em Portugal, esta quinta-feira comemora-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Hoje, a entrada é gratuita em vários museus e a programação completa, inclui visitas guiadas, exposições e roteiros culturais, pode ser consultada através do 'site' na internet da Direção-Geral do Património Cultural.

A informação mais vista

+ Em Foco

Meio século depois, o Parlamento soviético dos finais da Guerra Fria repudiou o Pacto. Decorridos mais 30 anos, Putin quer reabilitá-lo.

    A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.