Governo diz estar atento à situação dos portugueses detidos na Venezuela

por Antena 1

Foto: Marco Bello - Reuters

José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades, garante que o Governo está a seguir de perto a situação dos gerentes de supermercados portugueses e lusodescendentes que foram detidos na Venezuela.

“Queria garantir que todas as diligências do ponto de vista da proteção consular estão a ser desenvolvidas e desencadeadas tendo em vista garantir o apoio àqueles que estão identificados como cidadãos de origem portuguesa”, declarou José Luís Carneiro.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, revelou no sábado que convocou o embaixador venezuelano em Lisboa, Lucas Rincón Romero, para lhe transmitir a preocupação do Governo português perante as detenções.

O ministro venezuelano dos Negócios Estrangeiros, Jorge Arreaza, afirmou através do Twitter que “na Venezuela impera o Estado de Direito e de Justiça” e que “As suas instituições investigam qualquer delito que se cometa, sem se preocuparem com a origem ou a procedência dos suspeitos, garantindo sempre o devido processo e acesso à justiça”.
pub