Investigador premiado da Microsoft desaparece a bordo de veleiro

Investigador premiado da Microsoft desaparece a bordo de veleiro

A guarda costeira norte-americana está à procura do conhecido investigador da Microsoft Jim Gray, de 63 anos, que desapareceu a bordo do seu veleiro no domingo, no Oceano Pacífico, frente à costa Norte da Califórnia.

Agência LUSA /

Gray largou amarras a bordo do "Tenacious", um veleiro de 12 metros e i ncorporando tecnologia da mais avançada, rumo às Ilhas Farallon, cerca de 40 qui lómetros a Oeste da Ponte Golden Gate, de São Francisco, onde ia depositar as ci nzas da sua mãe.

Um avião, um helicóptero e seis barcos participaram até agora nas busca s, que estão a rastrear da Baía de Monterey, zona Sul de São Francisco, até ao e stado de Oregon, sem que tenham sido encontrados quaisquer vestígios do "Tenacio us".

Apesar de as buscas das autoridades irem decorrer durante mais algumas horas, um grupo de amigos de Jim Gray vai levar a cabo as suas próprias pesquisa s, utilizando os mapas por satélite do Google Earth, na Internet.

Jim Gray saltou para a fama em 1998, ao conquistar o Prémio Turing, uma espécie de Nobel da informática.

PUB