Lutador de "Wrestling" mata mulher e filho de sete anos e suicida-se

por © 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

O lutador de wrestling, Chris Benoit, estrangulou a mulher, sufocou o filho de 7 anos e colocou uma Bíblia junto dos corpos, antes de se enforcar na roldana de uma máquina de pesos.

Os investigadores encontraram esteróides anabolizantes na habitação e estão a investigar se o lutador, conhecido como "Canadian Crippler" (Mutilador Canadiano) estava perturbado devido às drogas que podem causar paranóia, depressão e ataques de raiva.

As autoridades não encontram explicações para os homicídios e não quiseram falar sobre o estado psicológico de Benoit. Não foi encontrada nenhuma nota de suicídio.

Benoit, natural do Canadá, era uma das estrelas do circuito de wrestling WWE e era conhecido pela sua imagem de "homem de família".

Quando ganhou o campeonato mundial de pesos pesados, em 2004, Benoit convidou a mulher e o filho para o ringue para celebrar.

Questionado nesse ano sobre qual o seu pior vício, Benoit respondeu que era passar tempo de qualidade com a família.

Nancy Benoit pediu o divórcio em 2003, dizendo que o casamento de três anos estava irremediavelmente perdido e alegando estar sujeita a "tratamento cruel".

Mais tarde, desistiu da queixa bem como de uma providência cautelar para impedir a aproximação do lutador de 1,75 metros e 100 quilos.

Benoit ameaçou-a e partiu mobílias na casa que partilhavam

A mulher foi morta sexta-feira e a criança no sábado ou domingo.

As autoridades consideraram "bizarro" que o lutador tenha cometido os homicídios durante o fim de semana e tenha permanecido em casa com os corpos, pelo menos durante um dia.

Os esteróides têm sido associados à morte de vários lutadores de wrestling nos últimos anos, como Eddie Guerrero, Curt "Mr. Perfect" ou Davey Boy Smith, o "Buldogue Inglês"

pub