Maduro aponta ao Novo Banco. "Roubaram-nos em Portugal"

por Antena 1

O Presidente da Venezuela voltou a falar dos mais de 1700 milhões de dólares que diz serem do país. Dinheiro que estava colocado em Portugal no Novo Banco e que diz terem sido roubados à Venezuela por ordem dos Estados Unidos.

Declarações à margem da entrega de diplomas a mais de dois mil médicos formados em todo o país.

No âmbito da crise interna do país Juán Guaidó, convocou manifestações em toda a Venezuela. Uma reação do autoproclamado presidente interino venezuelano à detenção de Edgar Zambrano, o vice-presidente da assembleia nacional.

Quinta-feira o deputado venezuelano Américo de Grazia refugiou-se na embaixada italiana. O mesmo fez um outro deputado Richard Blanco que pediu asilo à embaixada da Argentina.

No início da semana sete deputados perderam a imunidade parlamentar. A decisão surgiu depois de se juntarem a Juan Guaidó na luta contra Nicolás Maduro.

Ao lado do presidente Maduro, o presidente da Assembleia Constituinte, Diosdado Cabello, advertiu os países que condenaram a detenção do vice-presidente do parlamento Edgar Zambrano para que não se intrometam nos assuntos internos venezuelanos.

pub