Mundo
Marcelo e Costa em Paris nos 100 anos da batalha de La Lys
Este domingo o Presidente da República e o Primeiro-Ministro portugueses estarão juntos, em Paris, no arranque das celebrações do centenário da batalha de La Lys, uma das mais mortíferas da história militar portuguesa, travada durante a Primeira Guerra Mundial.
O cemitério de Richebourg, no norte de França, onde estão sepultados muitos dos soldados portugueses que tombaram no dia 9 de abril de 1918 é o ponto alto destas comemorações.
Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa vão visitá-lo na segunda-feira com o presidente francês Emanuel Macron.
A repórter Rosário Salgueiro já esteve no cemitério militar português de Richebourg.
As cerimónias de comemoração da Batalha de La Lys iniciam-se este domingo, na Avenida dos Portugueses, onde será descerrada uma placa evocativa dos 100 anos da batalha que fez mais de 7.000 vítimas.
A comitiva dirige-se depois para o Arco do Triunfo, onde vai decorrer uma cerimónia militar de homenagem ao soldado desconhecido francês.