Mark Beeson: Londres vai "sofrer desastre com Brexit"

| Mundo
Mark Beeson: Londres vai sofrer desastre com Brexit

A ver: Mark Beeson: Londres vai "sofrer desastre com Brexit"

O Reino Unido está a sobrevalorizar o seu valor como parceiro comercial e vai "sofrer um desastre com o Brexit" alerta Mark Beeson, um dos politólogos anglo-saxónicos mais conceituados, em entrevista exclusiva ao programa "Olhar o Mundo".

Apesar de cético relativamente a um sucesso imediato da agendada cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-Un, o professor da universidade australiana de Perth admite que tudo está em aberto nesse encontro que deverá realizar-se em Singapura.

"Pessoalmente não vejo isso acontecer pois penso que a única coisa que pessoas como Kim Jong-Un aprenderam com a história política recente é que se não tiverem armas nucleares e forem um déspota que não agrada aos americanos, então os seus dias estão provavelmente contados", afirma Beeson.

A entrevista exclusiva de Mark Beeson é transmitida este sábado às 14h30 e 20h00 no programa "Olhar o Mundo" da RTP3.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Estado de Kerala, na Índia, está a enfrentar as piores cheias do último século. As chuvas torrenciais fizeram 350 mortos e deixaram cerca de 350 mil pessoas desalojadas.

    Os depósitos foram descobertos nas regiões polares. Se houver gelo suficiente na superfície, a água poderá ser utilizada em futuras missões ao satélite natural.

    Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

    Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.