Mark Beeson: Londres vai "sofrer desastre com Brexit"

| Mundo
Mark Beeson: Londres vai sofrer desastre com Brexit

A ver: Mark Beeson: Londres vai "sofrer desastre com Brexit"

O Reino Unido está a sobrevalorizar o seu valor como parceiro comercial e vai "sofrer um desastre com o Brexit" alerta Mark Beeson, um dos politólogos anglo-saxónicos mais conceituados, em entrevista exclusiva ao programa "Olhar o Mundo".

Apesar de cético relativamente a um sucesso imediato da agendada cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-Un, o professor da universidade australiana de Perth admite que tudo está em aberto nesse encontro que deverá realizar-se em Singapura.

"Pessoalmente não vejo isso acontecer pois penso que a única coisa que pessoas como Kim Jong-Un aprenderam com a história política recente é que se não tiverem armas nucleares e forem um déspota que não agrada aos americanos, então os seus dias estão provavelmente contados", afirma Beeson.

A entrevista exclusiva de Mark Beeson é transmitida este sábado às 14h30 e 20h00 no programa "Olhar o Mundo" da RTP3.

A informação mais vista

+ Em Foco

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

    Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

      O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

        Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.