Mark Beeson: Londres vai "sofrer desastre com Brexit"

| Mundo
Mark Beeson: Londres vai sofrer desastre com Brexit

A ver: Mark Beeson: Londres vai "sofrer desastre com Brexit"

O Reino Unido está a sobrevalorizar o seu valor como parceiro comercial e vai "sofrer um desastre com o Brexit" alerta Mark Beeson, um dos politólogos anglo-saxónicos mais conceituados, em entrevista exclusiva ao programa "Olhar o Mundo".

Apesar de cético relativamente a um sucesso imediato da agendada cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-Un, o professor da universidade australiana de Perth admite que tudo está em aberto nesse encontro que deverá realizar-se em Singapura.

"Pessoalmente não vejo isso acontecer pois penso que a única coisa que pessoas como Kim Jong-Un aprenderam com a história política recente é que se não tiverem armas nucleares e forem um déspota que não agrada aos americanos, então os seus dias estão provavelmente contados", afirma Beeson.

A entrevista exclusiva de Mark Beeson é transmitida este sábado às 14h30 e 20h00 no programa "Olhar o Mundo" da RTP3.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.