Morreu Willie Garson. Tributo dos atores de Sexo e a Cidade

por RTP
Jason Szenes - EPA

Morreu o ator americano Willie Garson. Tinha 57 anos. Conhecido por interpretar a personagem Stanford Blatch, em Sexo e a Cidade, Garson é lembrado pelos companheiros de ecrã como "uma fonte de luz e amizade".

Muitos atores expressaram nas redes sociais a tristeza de ver partir Willie Garson.

Em Sexo e a Cidade, Garson interpretou um amigo próximo e confidente de Carrie Bradshaw, personagem interpretada por Sarah Jessica Parker. Parker sublinha na rede Twitter o quanto o ator vai deixar saudade.

Cynthia Nixon também contracenou com Garson na famosa comédia televisiva, como Miranda Hobbes, e descreve o ator como homem adorável e fonte de amizade.

Willie Garson nasceu em Nova Jersey, no ano de 1964. Estudou teatro e recebeu o grau de Mestre em artes pela Yale School of Drama.

Assumiu pequenos papéis em diversos programas de televisão na década de 1980, como o Cheers, Family Ties e LA Law.

Mas foi nos anos 90 que Garson ganhou mais protagonismo com as séries Arquivo X, Boy Meets World e Friends.

Em 1998, fez a estreia em Sexo e a Cidade, da cadeia HBO e durante seis temporadas Garson integrou o elenco até 2004.

"Ele criou uma das personagens mais amadas da HBO e foi membro da nossa família durante quase vinte e cinco anos. Estamos profundamente entristecidos por saber da sua morte", declarou a estação televisiva.

O filho, Nathen Garson, confirmou a morte no perfil Instagram: "Amo-te tanto, pai. Descansa em paz, estou orgulhoso por teres partilhado comigo todas as minhas aventuras e tudo o que conseguiste. (...) Foste sempre a pessoa mais forte, divertida e inteligente que já conheci", escreveu.

A causa de morte não foi divulgada.
pub