Notre-Dame. As imagens antes e depois das chamas

| Mundo

Altar da catedral
|

Um dia que ficará para a história. O dia em que um dos monumentos mais emblemáticos do Mundo foi apanhado pelo fogo. A catedral de Notre-Dame, no coração de Paris, ficou parcialmente destruída. Mas os bombeiros conseguiram evitar o colapso total. Veja aqui as imagens antes e depois do incêndio.

Pelas 17h50, o alerta é dado. A catedral de Notre-Dame estava a arder. Durante 15 horas os bombeiros lutaram para apagar as chamas e evitar o colapso total de um monumento com mais de 800 anos.

Conseguiram, mas o incêndio destruiu boa parte do património que vai demorar anos a reconstruir.

Reunimos aqui algumas imagens que revelam como Notre-Dame era antes do incêndio e como ficou depois.


Antes: Charles Platiau-Reuters /Depois: Julien de Rosa - EPA Antes e depois: Benoit Tessier - Reuters   Antes e depois: Philippe Wojazer - Reuters Antes: Lusitana - Wiki Commons /Depois: Benoit Tessier - Reuters

Tópicos:

Notre-Dame,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevista à Antena 1 do académico João Pedro Simões Dias, autor do livro "A ideia de Europa".

Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.