Nova forma do Toblerone está a gerar polémica entre os consumidores

Os fãs do tão famoso chocolate Toblerone estão descontentes com o novo formato do chocolate. A Mondelez International, empresa responsável pelo fabrico decidiu aumentar o espaço entre os triângulos para reduzir o peso do chocolate.

RTP /
Ruben Sprich - Reuters

Num comunicado publicado na página de Facebook, a empresa explicou aos consumidores o motivo da alteração. “Nós escolhemos alterar a forma para manter o produto a preços acessíveis para os nossos clientes".

Houve várias reações por parte dos consumidores, que descreveram a mudança como uma “decisão errada” dizendo que os espaços maiores entre os triângulos são “estúpidos”.

No entanto, houve quem elogiasse a empresa por anunciar publicamente esta alteração e por demonstrar respeito pelos seus consumidores.

“Nós carregamos os custos pelo maior tempo possível, mas para garantir a permanência do Toblerone na prateleira, mantendo a sua forma triangular, tivemos que reduzir o peso”, acrescenta a Mondelez International.

O novo Toblerone ganha agora uma nova dimensão, a decisão resultou na alteração do peso das barras de 400 gramas para 360 e as de 170 para 150 gramas, mantendo o tamanho da embalagem.
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