EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Trabalhadores das Lojas do Cidadão cumprem mais um dia de greve

Trabalhadores das Lojas do Cidadão cumprem mais um dia de greve

Os trabalhadores das Lojas do Cidadão contratados a prazo, bem como os da Direcção dos Serviços de Identificação Civil (DSIC), na mesma situação, cumprem hoje novo dia de greve, em luta pela integração nos quadros.

Agência LUSA /

Em causa está o receio de despedimento de trabalhadores que terminam o seu contrato no final do ano.

Segundo Paulo Taborda, da Federação dos Sindicatos da Função Pública, a intenção do governo é despedir os contratados a prazo e requisitar para as Lojas do Cidadão, para os substituir, trabalhadores de outros serviços da administração pública.

As paralisações efectuadas sob a égide da Federação dos Sindicatos da Função Pública levou também os trabalhadores da Direcção-Geral dos Registos e Notariado que trabalham nas Lojas do Cidadão a fazer greve no sábado, tendo a adesão sido elevada, segundo dados sindicais.


PUB