Presidente de Moçambique nomeou vice-ministros para Finanças e Plano

Presidente de Moçambique nomeou vice-ministros para Finanças e Plano

O Presidente moçambicano, Armando Emílio Guebuza, nomeou dois vice-ministros para os pelouros das Finanças e Planificação e Desenvolvimento, vagos desde que o Governo tomou posse no início deste ano.

Agência LUSA /

Victor Bernardo, até agora assessor na empresa pública Telecomunicações de Moçambique (TDM), foi nomeado segunda-feira vice- ministro do Plano e Desenvolvimento, pelouro liderado por Aiuba Cuereneia.

Para número dois de Manuel Chang, ministro das Finanças, o Presidente moçambicano nomeou também na segunda-feira Pedro Couto, quadro daquele ministério.

O Governo moçambicano tomou posse em Março deste ano, na sequência das eleições gerais de Dezembro de 2004, que deram a vitória à FRELIMO, no poder desde a independência, em 1975, e ao seu candidato presidencial, Armando Guebuza.

Na formação do executivo, de iniciativa presidencial, de acordo com a constituição moçambicana, foi decidido cindir em dois organismos o Ministério do Plano e das Finanças.


PUB