Presidente exonera ministro dos Transportes e anuncia troca de cadeiras noutras pastas

Luanda, 11 Abr (Lusa) - O Presidente da República de Angola exonerou hoje André Luís Brandão do cargo de ministro dos Transportes, divulgaram os serviços da Presidência em nota tornada pública em Luanda.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

No mesmo despacho, o chefe de Estado anuncia uma mudança de cadeiras em vários cargos da administração do Estado.

O Presidente da República exonerou ainda Augusto da Silva Tomás do cargo de secretário de Estado para o Sector Empresarial Público, e Luís de Assunção Pedro Mota Liz, do cargo de vice-ministro da Administração do território.

Foram também exonerados Graciano Francisco Domingos, do cargo de vice-ministro do Urbanismo e Ambiente, e Francisca do Espírito Santo, de vice-governadora da província de Luanda para a área Social, que ocupava o lugar de governadora interina há cerca de três meses.

Foi ainda exonerado o general Pita-Grós, que era director da Polícia Judiciária Militar do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Nesta mudança de cadeiras, José Eduardo dos Santos nomeou para o cargo de ministro dos Transportes Augusto da Silva Tomás, que transita da secretaria de Estado do Sector Empresarial Público. Francisca do Espírito Santo subiu a Governadora da Província de Luanda.

Graciano Francisco Domingos vai para o cargo de vice-ministro da Administração do Território, Mota Liz vai para o cargo de vice-ministro do Urbanismo e Ambiente e Pita-Grós transita para vice-Procurador Geral da República para a área militar e Procurador Militar das FAA.

RB/HSO.


PUB