Príncipe Harry recebido por bailarinas de samba no Pão de Açúcar
Rio de Janeiro, 10 mar (Lusa) -- O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi recebido esta noite por bailarinas de samba do Rio de Janeiro no Pão de Açúcar, onde lançou uma campanha mundial de promoção do Reino Unido no exterior.
Harry foi recebido pelos bailarinos da escola de samba União da Ilha, que dedicou a Londres o seu desfile no carnaval deste ano.
O príncipe assistiu com atenção à apresentação dos bailarinos e músicos da escola de samba e tirou fotografias com dezenas de pessoas com que se cruzou na estação do teleférico do Pão de Açúcar, uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro.
Harry deslocou-se depois a um salão, onde assistiu com cerca de 700 convidados à apresentação da campanha "Great", que pretende otimizar o potencial económico do Reino Unido através dos grandes eventos que vai acolher este ano, como os Jogos Olímpicos de Londres e o jubileu de Diamante da Rainha Isabel II, há 60 anos no trono.
A visita do príncipe também pretende aprofundar as relações entre o Reino Unido e o Brasil.
O filho mais novo do príncipe Carlos chegou na manhã de sexta-feira ao aeroporto internacional Tom Jobim, do Rio de Janeiro, proveniente da Jamaica, onde cumpriu uma visita nos últimos dias, e dirigiu-se depois com a sua comitiva para um hotel de Copacabana, onde está alojado.
Na tarde de sexta-feira, o príncipe e a sua comitiva almoçaram num restaurante de churrasco e deslocaram-se depois a um bar no bairro de Ipanema, de acordo com a imprensa brasileira.
Harry, de 27 anos, também sobrevoou de helicóptero alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.
Hoje, o neto de Isabel II e filho da princesa Diana de Gales, vai participar num evento desportivo no Aterro de Flamengo, um parque junto à baía de Guanabara, visitará depois a favela Complexo do Alemão, onde há mais de um ano as forças de ordem expulsaram os traficantes de droga, que dominaram a zona durante anos.
Harry concluirá a sua visita ao Brasil no domingo com uma deslocação a São Paulo, onde participará num jogo de pólo de caridade.