Professora nos EUA evita a prisão ao reconhecer relação com aluno de 14 anos
Uma professora, de 25 anos, evitou hoje a prisão ao declarar-se culpada de agressão sexual a um aluno de 14 anos na Florida, perto de Tampa (sudeste), o que lhe valeu ser condenada a três anos de residência fixa parcial.
"Aceito a plena responsabilidade das minhas acções e estou desolada com o que se passou" declarou ao tribunal Debra Lafave, uma loura com físico de manequim.
Ao abrigo do acordo celebrado com a família da vítima e com a Justiça, não tem autorização para deixar a sua residência entre as 22:00 e as 06:00, terá de usar uma pulseira electrónica que permita identificar à distância as suas deslocações e não pode aproximar-se a menos de 330 metros de uma escola ou de um recinto de jogos para crianças nos próximos três anos.
Debra Lafave, casada há menos de um ano e cujo marido pediu o divórcio no final do verão, foi detida em Junho e arriscava uma pena de 30 anos de prisão.
"Pôr uma jovem sedutora nesse inferno é o mesmo que lançar um pedaço de carne fresca a uma jaula de leões", advertira em Julho o seu advogado, John Fitzgibbons.