Visita da RTP à sede da Google

A RTP esteve na sede da empresa que detém o sítio de Internet mais visitado do mundo.

Paulo Maio Gomes, Fátima Marques Faria /
Uma pesquisa através do Google Earth permite concluir que o complexo da empresa é grandioso. São quase 50 edifícios, que ocupam vários quarteirões em Mountain View, em pleno Silicon Valley.

A Google é, há vários anos, considerada pela revista Fortune como a melhor empresa para trabalhar em todo o mundo - a famosa Google onde, só na sede, trabalham cerca de 20 mil pessoas.

Entre elas há dezasseis portugueses, que admitem ter um emprego especial.

Os trabalhadores têm acesso a aulas de ginástica ou de dança, podem praticar voleibol ou desfrutar das diversas esplanadas espalhadas pelo complexo.

Nos jardins podem ainda encontrar um esqueleto de dinossauro e muitas bicicletas. As googlebikes, pintadas com as cores da empresa, são o principal meio de transporte ente os vários edifícios.
PUB