País
A nova Praça Martim Moniz é "Um Jardim do Mundo"
A requalificação da Praça Martim Moniz, no coração de Lisboa avança finalmente após arrastar-se no tempo, com polémicas e vários adiamentos.
Fotos: Arlinda Brandão - Antena 1
A Câmara de Lisboa já aprovou a adjudicação do projeto vencedor para requalificar a Praça que prevê "um novo jardim para as pessoas" e preserva a memória da Cerca Fernandina.
O projeto integra ideias dos moradores resultantes de 21 propostas recebidas para este que é um local onde convivem pessoas de muitas nacionalidades e com muitos imigrantes.
O novo Martim Moniz vai ter um grande parque verde, menos carros e vai contar com várias zonas de convívio.
No local sente-se satisfação por este desfecho para o Martim Moniz mas chama-se a atenção para a necessidade de aproveitar este novo espaço para reduzir a criminalidade na zona.