Acidente à saída da Ponte Vasco da Gama faz um morto e um ferido grave

| País

Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida na sequência de um acidente rodoviário ocorrido hoje de manhã à saída da Ponte Vasco da Gama, em direção ao Montijo (Setúbal), disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, o acidente ocorreu quando um ligeiro de mercadorias embateu numa viatura da Gestiponte, que estava a sinalizar um veículo encostado na berma e a necessitar de assistência.

O embate provocou a morte do condutor do ligeiro de mercadorias, de 41 anos, e ferimentos graves numa mulher, de 38, que se seguia no mesmo veículo.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal adiantou à Lusa que a mulher com ferimentos graves foi transportada para o Hospital de S. José, em Lisboa, e o corpo da vítima mortal para a morgue do hospital do Barreiro.

O acidente ocorreu numa curva à saída da Ponte Vasco da Gama para a A33, no sentido Lisboa/Montijo, tendo o alerta sido dado às 07:49, indicou a fonte do CDOS.

As operações de socorro mobilizaram 16 operacionais e oito veículos dos bombeiros do Montijo, GNR e viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) dos hospitais de Santa Maria e Barreiro.

Tópicos:

Socorro CDOS,

A informação mais vista

+ Em Foco

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

    Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

      O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

        Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.