Agente da PJ ferida em acidente durante perseguição na A2, quatro suspeitos detidos
Uma investigadora da Polícia Judiciária (PJ) ficou hoje ferida, sem gravidade, numa colisão na sequência de uma perseguição automóvel na Auto-Estrada do Sul e que acabou na detenção de quatro suspeitos, um dos quais baleado numa perna.
Fonte da Judiciária adiantou à Agência Lusa que os quatro detidos, com antecedentes criminais, têm idades entre os 20 e os 23 anos e estavam a ser investigados pela PJ por vários roubos à mão armada, tendo hoje mesmo assaltado uma estação de correios no Prior Velho e um bomba de gasolina, bem como dois condutores de veículos, na via pública.
Foi na sequência destes assaltos que a polícia iniciou uma perseguição automóvel em alta velocidade, tendo o acidente ocorrido às 13:10, ao quilómetro 46 da A2, sentido Norte/Sul.
A viatura da PJ embateu num carro que perseguia, depois de este ter invertido o sentido de marcha, circulando em contra-mão para tentar escapar às autoridades.
A fonte referiu que uma investigadora da Directoria de Lisboa ficou ferida na colisão, mas sem gravidade, tendo sido assistida no Hospital de Setúbal, de onde já teve alta.
Durante a perseguição houve uma troca de tiros entre os suspeitos e a PJ e um dos detidos foi ferido com um tiro na perna esquerda, disse a fonte.
O ferido foi também transportado para o Hospital de Setúbal, onde está a ser assistido, sob detenção e vigiado pela GNR, disse a fonte.
Os detidos serão agora conduzidos a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção, que poderão ir até à prisão preventiva.