Anulada licenciatura de ex-comandante nacional da Proteção Civil

| País

Exclusivo
|

O ministro do Ensino Superior já homologou o despacho para anular licenciatura do ex-comandante nacional da Proteção Civil, Rui Esteves. A decisão acontece na sequência do processo de averiguações movido pela Inspeção Geral do Ensino Superior às licenciaturas dos comandantes da Autoridade Nacional da Proteção Civil. O Sexta às 9 sabe que a inspeção declarou a nulidade das equivalências que sustentaram o curso de Rui Esteves. A decisão vai ser comunicada em breve ao Ministério Público.

O antigo CONAC conclui a licenciatura em Proteção Civil com 90% de equivalências.

Contactado pela RTP, o Presidente do Politécnico de Castelo Branco não quer reagir. António Fernandes disse apenas que ainda não foi informado da decisão do Ministério do Ensino Superior.

Coontactado pela RTP, Rui Esteves garante que não recebeu qualquer notificação.

Tópicos:

Rui Esteves, comandante nacional, licenciatura, Proteção Civil,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.