Anulada licenciatura de ex-comandante nacional da Proteção Civil

| País

Exclusivo
|

O ministro do Ensino Superior já homologou o despacho para anular licenciatura do ex-comandante nacional da Proteção Civil, Rui Esteves. A decisão acontece na sequência do processo de averiguações movido pela Inspeção Geral do Ensino Superior às licenciaturas dos comandantes da Autoridade Nacional da Proteção Civil. O Sexta às 9 sabe que a inspeção declarou a nulidade das equivalências que sustentaram o curso de Rui Esteves. A decisão vai ser comunicada em breve ao Ministério Público.

O antigo CONAC conclui a licenciatura em Proteção Civil com 90% de equivalências.

Contactado pela RTP, o Presidente do Politécnico de Castelo Branco não quer reagir. António Fernandes disse apenas que ainda não foi informado da decisão do Ministério do Ensino Superior.

Coontactado pela RTP, Rui Esteves garante que não recebeu qualquer notificação.

Tópicos:

Rui Esteves, comandante nacional, licenciatura, Proteção Civil,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.