Bloco de Esquerda acusa PS de ter travado debate político sobre a Ota

A deputada do Bloco de Esquerda Helena Pinto acusou o PS de "ter travado" o debate político na Assembleia da República sobre a localização do futuro aeroporto de Lisboa.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"O debate político na Assembleia da República tem que ser feito mas foi travado pelo PS. Ainda ontem (quinta-feira) o Bloco de Esquerda reafirmou que a localização do aeroporto precisa de um debate muito aprofundado", afirmou Helena Pinto.

O presidente da República, Cavaco Silva, defendeu hoje a realização de um "debate aprofundado" na Assembleia da República sobre a localização do novo aeroporto internacional de Lisboa.

"Seria altamente benéfico para o país que a Assembleia da República realizasse um debate aprofundado sobre este projecto com base em estudos realizados por organizações e instituições competentes, dado o impacto para gerações futuras", afirmou Cavaco Silva.

Helena Pinto considerou que "a importância política do tema requer a responsabilidade directa não só do ministro das Obras Públicas mas também do primeiro-ministro".

"Sobre esta questão o Governo tem sido arrogante", acusou Helena Pinto.

A Assembleia da República promove no próximo dia 11 um colóquio sobre a localização e as formas de financiamento do futuro aeroporto de Lisboa, organizado pela comissão parlamentar de obras Públicas por proposta do Bloco de Esquerda.

Helena Pinto frisou que esse colóquio, por se centrar nas questões técnicas, "não esgota" o debate político sobre o tema.


PUB